Português Français
Por Favor Login ou Registar

Base de Conhecimento

Você está aqui: Suporte > Base de Conhecimento > VPS - Virtual Private Server > O que é um servidor VPS?

O que é um servidor VPS?

VPS é a sigla do inglês Virtual Private Server que significa servidor virtual privado.

Basicametne é um servidor  em ambiente compartilhado que possui acesso root (administrador) e processos independentes para cada conta VPS criada, funciona assim como todo computador, cada conta VPS no servidor possui seu sistema independente, ou seja você pode configurá-lo de acordo com a sua real necessidade (instalar novos programas, etc...).

A ideologia de um VPS é simples, temos por exemplo, um servidor extremamente robusto, dividido por várias máquinas virtuais através de técnica de virtualização (Ex. vmware, xen, etc...).

Cada uma dessas máquinas virtuais roda como uma máquina real, permitindo tratá-la como um servidor dedicado. Actualmente é muito interessante pensar nessa idéia que tem tendencia a se expandir bastante.

O VPS é uma solução muito mais barata para pessoas ou empresas com necessidades específicas que não podem ser atendidas por uma hospedagem comum.

Por exemplo executar alguma tarefa no servidor que utilize excessivamente os recursos dele, como memória ou processador, prejudicando outros clientes.

Com um VPS o cliente tem uma parcela da memória, processador e demais recursos dedicados apenas para si podendo fazer uso destes recurso da forma que achar melhor.



Esta resposta foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos

Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Leia também
Posso fazer upgrade da minha VPS? (Visualizações: 2001)
A quem se destina um VPS? (Visualizações: 2139)

WebHostPT.com SARL