Português Français
Por Favor Login ou Registar

Base de Conhecimento

Você está aqui: Suporte > Base de Conhecimento > Perguntas Pré-vendas > Como posso transferir o meu domínio para os vossos servidores?

Como posso transferir o meu domínio para os vossos servidores?

Muitas vezes pensa-se que mudar de um alojamento actual para um novo provedor de de alojamento é uma tarefa complicada e que implica custos!


Com a WebHostPT.com isso não acontece! Veja tudo o que necessita de fazer nos simples passos descritos mais abaixo:

1° Passo (Efectuar a compra do seu plano de alojamento):

O primeiro passo a efectuar, será a compra do seu plano de alojamento na WebHostPT.com. Para tal deve escolher um dos planos que temos ao seu dispor, para escolher o que mais se adequa às suas necessidades, consulte a seguinte página:
http://www.webhostpt.com/planos.php

Após efectuar a compra do plano de alojamento, assim como o respectivo pagamento e envio de comprovativo para o nosso departamento comercial através da sua área cliente, receberá depois um email com todos os dados de acesso à sua nova conta de alojamento.

2° Passo (Efectuar o backup da sua antiga conta de alojamento):

Depois de ter terminado o 1º passo, deve contactar o seu antigo fornecedor de alojamento e fazer um backup completo do site na ocpção existente no respectivo Painel de administração da sua conta de alojamento (cPanel, Plesk ou outro...). Depois de ter finalizado o backup faça o download do mesmo para o seu computador.

3° Passo (Efectuar a transferência do conteúdo da sua conta):

Com o backup já no seu computador, deverá agora proceder ao envio do mesmo para o seu plano de alojamento na WebHostPT.com, utilizando o acesso FTP para colocar os ficheiros do seu site no seu novo plano de alojamento ou através das ferramentas disponíveis no cPanel.

4° Passo (Efectuar a alteração do DNS):

Depois de ter terminado o 3º passo, terá agora que actualizar os servidores de DNS. O novo DNS para a sua conta de alojamento é sempre indicado com os dados de acesso à sua conta de alojamento que a nossa equipa envia-lhe. Depois de ter indicado o DNS deverá esperar cerca de 12 a 48 horas para a propagação do mesmo estar finalizada. Em caso de problema para a alteração do DNS a nossa equipa poderá ajudá-lo a efectuar essa alteração sem nenhum custo adicional.

5° Passo (Solicitar o cancelamento da sua antiga conta):

Depois dos 4° passos mais acima finalizados, contacte o seu antigo fornecedor de alojamento e informe o mesmo que pretende terminar a sua conta de alojamento.


Num entanto se tiver alguma dificuldade durante o processo de transferência do seu nome de domínio, não hesite e contacte-nos.

 



Esta resposta foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos

Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Leia também
Onde estão localizados os servidores? (Visualizações: 2711)
Para que serve o EPP Code? (Visualizações: 3244)
Posso alojar um site em PHP? (Visualizações: 2393)
Que Painel de Controle é oferecido? (Visualizações: 2934)

WebHostPT.com SARL